top of page

ATIVIDADES

Programação de Atendimento

 

QUARTA-FEIRA: Evangelho e Assistência Espiritual (atendimento fraterno) – 20h00

 

SÁBADO: Evangelho e Assistência Espiritual (atendimento fraterno) – 10h00

 

 

 

Atendimento Fraterno

Configura-se, a receber todos os que buscam na Doutrina Espírita o abrigo para as suas aflições, porta acolhedora e de acompanhamento no tratamento espiritual. O atendimento fraterno envolve responsabilidade e descrição sobre o diálogo.

 

"Não se propõe a resolver desafios e nem as dificuldades, eliminar doenças nem os sofrimentos, mas propor ao participante os meios hábeis para a própria recuperação." - Joanna de Ângelis

 

 

Grupo Samaritano

À pedido de nosso MESTRE dos Mestres, somos todos conclamados a servir. “Samaritano” é a definição para o ser humano que é bom, caridoso e benevolente para com o próximo, que atende as orientações do CRISTO em “servir” em todos os momentos e em qualquer situação, aos doentes e desequilibrados, do corpo e da alma.

 

Em nossa casa, um grupo de colaboradores designados, todos voluntários ou médiuns da AEFH,  realizam visitas à domicílios, no lar do assistido atendido pelo DEPOE e/ou Assistência Espiritual, e que esta necessitado e/ou impossibilitado de frequentar o Centro Espírita, para a implantação do “Culto do Evangelho no Lar”.

Escolhemos um dia da semana e horário para a reunião, com duração de 30 min. A pontualidade e assiduidade são importantes! E realizada uma leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo e, na sequencia, se discorre sobre o tema de estudo com a família, troca-se ideias e experiências, tira-se duvidas básicas, e em seguida o grupo promove uma corrente de vibrações para a limpeza energética da casa visitada, com o objetivo de reequilibrar o campo energético e o espiritual do ambiente e seus membros, finalizando com uma prece.

Este trabalho é mantido pelo período de 4 semanas sucessivas, pelo Grupo Samaritano. Após este período estipulado, a família implanta e mantém o culto do Evangelho do Lar semanalmente, 
conforme instruções.

 

 

Colegiado de Médiuns

Mediunidade é a faculdade humana, natural, pela qual se estabelecem as relações e interações entre os encarnados e os desencarnados, ou entre as forças anímicas do médium com os habitantes de planos (dimensões) mais sutis.


O Colegiado de Médiuns é executado por um grupo de médiuns especialmente capacitados, em uma reunião específica, com dia e horário marcado na AEFH.


Apoiados e assessorados pelos mentores e entidades amigas em trabalho na Seara do MESTRE, orientam e dão suporte ao entrevistador sobre a melhor assistência a ser dada ao assistido, indica alguns tipos de tratamentos, bem como regras de comportamento. 

É necessária muita discrição ao tomar contato com as fichas do “Colegiado”, pois deparamo-nos com os mais variados problemas, as mais complicadas situações que, sob hipótese alguma, devem ser comentadas fora do recinto do trabalho.


Todo trabalho é aperfeiçoado pela prática, e neste caso aproveitamos o Colegiado de Médiuns para treinar, desenvolver a mediunidade dos médiuns com o propósito de melhoramento e nos tornarmos cada vez mais capacitados e equilibrados.


O plano espiritual, durante o ato mediúnico, utiliza e potencializa o campo bioenergético, o arquivo mental e emocional do médium, portanto cabe aos mesmos estar em constante sintonia com as Legiões do Amor, com as Falanges da Caridade e com a Correntes da Fraternidade, além de estudos e cuidados com a reforma íntima.

pngwing.com.png
bottom of page